terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Scanner é capaz de identificar câncer de pele

Cientistas da British Columbia Cancer Agency (BCCA) e da British Columbia Faculty of Medicine desenvolveram um aparelho capaz de identificar um câncer de pele a partir de uma simples escaneamento da epiderme. 
O dispositivo, chamado Verisante Aura, identifica as células cancerosas após analisar o estado vibracional de suas moléculas. O aparelho seria capaz de apontar até 21 variações da doença.
Scanner é capaz de identificar câncer de pele
Segundo os cientistas responsáveis, após fazer a varredura e encontrar uma concentração de células alteradas, o dispositivo é capaz de devolver o resultado em poucos segundos.
Após testes iniciais bem sucedidos, a BCCA vai realizar agora outros 1 000 exames de contraprova.
Os trabalhos para o desenvolvimento do dispositivo começaram no ano de 2000, quando dermatologistas da agência iniciaram uma pesquisa para identificar doenças de pele a partir de suas características espectrais.
Pacientes cujo melanoma não é detectado precocemente têm expectativa de vida inferior a um ano.  Estimativas apontam que um em cada 58 americanos vão desenvolver algum tipo de câncer de pele durante a vida.
A Verisante Technology, que já licenciou o dispositivo, espera conseguir aprovação do Conselho de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos ainda este ano para iniciar a sua comercialização junto às

Nenhum comentário:

Postar um comentário