segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morte de Bin Laden gera pico de audiência


A notícia da morte do terrorista Osama Bin Landen gerou um aumento no tráfego online nas primeiras horas de hoje (horário de Brasília).
A Akami Net Usage Index, que mede o tráfego para sites de notícias, registrou um pico de 4,1 milhões de pageviews por volta das 0h35 de hoje, horário do pronunciamento do presidente Barack Obama.
De acordo com a empresa, houve um aumento de 28% do tráfego na América do Norte e de 24% em todo o globo, comparando-se as primeiras horas de uma segunda-feira normal.
O Twitter registrou picos de 4 000 tuítes por segundo durante o discurso do presidente. Assim que o site do jornal The New York Times divulgou a notícia da morte do terrorista, ela se espalhou rapidamente pelas redes sociais.
O Twitter da Casa Branca acompanhou em tempo real o pronunciamento do presidente. “Eu posso reportar para os americanos e para o mundo, que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden”, declarou ele.
Sem saber o que estava acontecendo, Sohaib Athar, morador de Abbottabad, antecipou a história em sua conta no microblog. "Helicóptero sobrevoando Abbottabadem (é um evento raro)", publicou ele em sua conta. “Agora eu sou o cara que fez o liveblogging da morte de Obama sem saber disso”, comentou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário