quarta-feira, 18 de maio de 2011

Paraíso é um conto de fadas, diz Hawking



O famoso astrofísico, considerado um dos mais brilhantes cientistas modernos, disse em entrevista que não existe céu (paraíso) ou vida após a morte – “isso é apenas um conto de fadas para pessoas com medo do escuro”, declarou.
Ao jornal inglês The Guardian, Stephen Hawking, que já declarou abertamente sua convicção de queDeus não criou o universo, falou sobre o medo da morte e comparou a nossa existência à de um computador.
Aos 69 anos, Hawking passou a maior parte da vida na eminência da morte. Aos 20 anos foi diagnosticado com uma neurose motora que o privou de mover grande parte dos músculos de seu corpo e o obrigou a utilizar uma cadeira de rodas e um aparelho para a fala. Ainda assim, ele continuou extremamente ativo no campo das pesquisas em astrofísica e publicou, entre outras coisas, best-sellers como “O Universo em Uma casca de Noz”.
Na entrevista, ele declarou que, por viver com a doença há 49 anos, a ideia de morrer não o assusta. Ele afirma que vê o cérebro como um computador que um dia irá parar de funcionar quando seus componentes falharem. “Não existe céu (paraíso) ou vida após a morte para computadores quebrados. Isso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro”.
Ao ser perguntado sobre suas declarações prévias de que não existe razão para evocar Deus para explicar a criação do Universo, Hawking reiterou sua opinião de que tudo se resume à sorte. O astrofísico declarou que a ciência prevê que muitos universos podem ser criados espontaneamente do nada, e que é questão de sorte em qual deles estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário