domingo, 9 de janeiro de 2011

Caminhão carregado de álcool é deixado em cratera no interior de SP


Um caminhão-tanque carregado de álcool está há dois dias tombado em uma cratera formada em uma rodovia que liga Americana a Paulínia, no interior de São Paulo.
O acidente ocorreu na sexta-feira, mas o veículo continua no local neste domingo (9), já que a seguradora da transportadora ainda não fez o trabalho de retirada. O motorista não se feriu.
A cratera foi aberta devido aos temporais que atingem a região nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, a tubulação que passa sob a pista não suportou a pressão da correnteza, após o aumento do volume de água do Rio Jaguari. De acordo com medição da prefeitura, a cratera tem 30 metros de profundidade e 20 metros de largura.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para analisar os riscos de contaminação de solo e água por conta do álcool combustível. Técnicos estiveram no local e constataram que não houve nenhum impacto ambiental no Rio Jaguari e no córrego que passa abaixo da estrada.
Uma hora após o acidente, metade dos 30 mil litros de combustivel já havia vazado. A Cetesb fez uma determinação às centrais de captação de água de Limeira e Americana para que as equipes façam análises de qualidade da água. Nenhuma alteração foi constatada nos testes já realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário