quinta-feira, 10 de março de 2011

E-commerce é campeão de queixas na Proteste

E-commerce é campeão de queixas na Proteste
O comércio eletrônico foi o lider em reclamações na Proteste em 2010. Segundo a associação de consumidores, foram registradas 5.474 queixas contra sites de compras pela internet.
Os segmentos de cartão de crédito e telefonia móvel ficaram bem atrás com 1.571 e 1.729 queixas, respectivamente.
Atraso ou entrega errada, descumprimento da oferta, golpes com o não envio do produto ou entrega com defeito, falta de informações claras, empecilhos ao direito de arrependimento, dificuldade em identificar o fornecedor e falta  de canais de contato foram os motivos que levaram as pessoas a apresentarem reclamações relacionadas à má qualidade do serviço de e-commerce.
A Proteste atribui o volume de queixas no setor à falta de extrutura daqueles que ofertam o serviço diante do aumento na demanda. Os consumidores brasileiros aderiram mais ao comércio eletrônico e os problemas cresceram, avalia a associação.
O serviço prestado pela Oi/Telemar na web foi aquele a registrar o maior número de reclamações por parte dos usuários: 1.065 queixas. Confira, a relação completa:
1 - Oi/Telemar (1.065 reclamações)

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