O início das vendas do D-Link Boxee Box é o marco da entrada da empresa em um novo segmento. O produto unifica o software Boxee, para consumo de vídeos em streaming, com um hardware desenvolvido pela D-Link, que tem forte tradição em redes.


Com interface traduzida para português, o Boxee Box já tem 178 aplicativos. A esmagadora maioria, no entanto, é formada por apps estrangeiros, com conteúdo em inglês. Segundo a D-Link, em setembro serão divulgados parceiros que disponibilizarão aplicativos em português. Um dos grandes nomes nessa possibilidade é o Netflix, que disponibilizará seus serviços para a América Latina no segundo semestre.
A configuração e o uso do dispositivo são fáceis. Um ponto bacana é que qualquer atualização é feita de forma automática, sejam novos aplicativos ou novos vídeos em programas já existentes.
Fora a exibição de vídeos por streaming, o Boxee Box também é capaz de mostrar conteúdo armazenado localmente. Ele pode acessar um storage pela uma rede e exibir vídeos, fotos e aúdio em diversos formatos. Entre os formatos de vídeo há muitas das diversas opções mais utilizadas, como H.264, AVI, entre outros.

Um ponto interessante do produto é seu teclado. Ele tem poucos botões na parte frontal – poucos mas o suficiente, diga-se de passagem. Já na parte traseira, ele disponibiliza ao usuário um teclado Qwerty completo, inclusive com opção de direcional. Na ausência do teclado, é possível controlar a televisão por um aplicativo disponível para iOS e Android.
A D-Link está otimista com o Boxee Box. Segundo representantes da companhia, a previsão é de que até 30 mil unidades sejam vendidas até o fim do ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário