quarta-feira, 22 de junho de 2011

Google mira aquisições em publicidade online


O Google irá comprar mais empresas para elevar sua presença no crescente mercado de publicidade online com recursos gráficos, o que representa uma provocação para o Facebook, mesmo com órgãos regulatórios europeus examinando sua posição dominante no setor de buscas na Internet.
Falando a um pequeno grupo de jornalistas no festival de publicidade Cannes Lions, o presidente-executivo da empresa, Eric Schmidt, afirmou que o grupo continuará a adquirir companhias que se especializam em publicidade online com recursos gráficos como banners e vídeos.

"Seria bom ter uma receita mais diversificada", disse Eric Schmidt, apenas dias após o Google anunciar planos de comprar a AdMeld a fim de conquistar uma fatia maior do mercado.
"Eu diria que estamos indo muito bem nesse campo. Começamos basicamente com publicidade de textos, e agora temos esse negócio com recursos gráficos que passará a valer 10 bilhões ou 20 bilhões de dólares. Será muito grande", afirmou.
A vasta maioria da receita do Google, que totalizou cerca de 29 bilhões de dólares em 2010, vem de pequenos anúncios que aparecem ao lado dos resultados de suas buscas.
Mas alguns analistas sugeriram que o Google precisa diversificar seu negócio com produtos como ferramentas de redes sociais para prevenir que os anunciantes migrem para o Facebook.
De acordo com um relatório divulgado mais cedo esta semana pela empresa de pesquisas eMarketer, o Facebook irá tomar a posição do Yahoo como a empresa com maior fatia da renda proveniente de publicidade online com recursos gráficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário