quarta-feira, 27 de julho de 2011

Após morte, Amy Winehouse lidera vendas


Após a morte de Amy Winehouse, as vendas de músicas da cantora britânica lideram a lista de títulos mais vendidos no iTunes. Os CDs “Frank” e “Back to Black” são os mais baixados na loja virtual da Apple na Europa.
Black to Black, segundo álbum da cantora, é o mais baixado por meio do iTunes na Espanha, França, Alemanha, Portugal, Grécia, Dinamarca, Itália, Bélgica, Holanda, Áustria, Luxemburgo, Suíça, México e Canadá. O mesmo título ocupa o segundo lugar na lista de mais vendidos virtualmente no Reino Unido, Estados Unidos e Irlanda.
Além do iTunes, outras lojas venderam muitos discos de Amy após sua morte. Segundo Viriato Filipe, diretor de marketing e comunicação institucional da FNAC, em entrevista à agência de notícias portuguesa Lusa, “o aumento nas vendas das músicas da Amy Winehouse na FNAC foi de 300%”.
Aproveitando a popularidade da cantora na internet, alguns desenvolvedores criaram aplicações maliciosas para aplicar golpes usando o nome da cantora. A isca seria um vídeo que, na verdade, não existe. Amy morreu no sábado, 23 de julho, em seu apartamento em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário