sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Acidente deixa turistas alemãs feridas no Porto do Recife

Duas turistas alemãs ficaram feridas em um acidente no Porto do Recife, área central da cidade, na tarde desta quinta-feira (9). Elas foram atingidas quando andavam pelo cais por um portão de ferro que desprendeu do Armazém 08, localizado ao lado do receptivo de passageiros (Armazém 07), na zona primária do Porto do Recife.
As alemãs Cláudia Maria Haess e Ingebong Heninrich, ambas de 65 anos, foram levadas para o Hospital da Restauração, no Derby, com lesões graves e fraturas pelo corpo. Elas estavam internadas na Unidade de Trauma sob avaliação e, por volta das 20h30, foram transferidas para o Hospital Santa Joana.

Cláuda Maria permanecerá internada na UTI, pois sofreu traumatismo craniano encefálico e compressão de canal medular (coluna), além de lesões no tórax e no pé direito. Ela realizou uma tomografia e drenagem do pulmão esquerdo. Os médicos informaram que ela deverá passar por cirurgia na perna, onde apresenta fratura exposta. O estado de saúde dela é considerado grave.
 
Já Ingebong Heninrich, também de 65 anos, teve traumatismo craniano encefálico,mas encontra-se consciente e orientada. Seu estado de saúde é considerado estável. Ela ficará em um apartamento do Hospital Santa Joana, sob observação.

As vítimas estavam fazendo um cruzeiro juntas no navio Vision of the Seas. A embarcação veio de Tenerife, na Espanha, e segue viagem normalmente para Salvador, na Bahia. Nenhum dos outros passageiros foi prejudicado por causa do acidente, segundo a assessoria do Porto do Recife.

Em nota, a direção do Porto do Recife lamentou o acidente e informou que todos os procedimentos de emergência foram adotados para socorrer as vítimas, que foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros, Samu e o órgão gestor de mão de obra.

A diretoria do Porto do Recife informou, ainda, que será aberta uma sindicância interna para identificar as causas do acidente. A Polícia Federal esteve no local para realizar os procedimentos periciais pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário