domingo, 5 de dezembro de 2010

'Rio está mais seguro', diz turista que vai ao Engenhão torcer para o Flu


O Fluminense pode ser campeão brasileiro neste domingo (5), quando enfrenta o Guarani no estádio do Engenhão, às 17h. Corinthians e Cruzeiro também têm chances de ficar com o título. O Fluminense não conquista o campeonato nacional há 26 anos e, por isso, muitos torcedores de outros estados vieram para o Rio confiando no time e, principalmente, na consolidação da segurança na cidade.
“Nós turistas estamos nos sentindo mais protegidos. Vimos muitos policiais e homens do Exército nas ruas, é um sinal de que a segurança está bem mais controlada do que antes”, avalia a administradora Nara Almeida, de 30 anos, que veio em uma excursão de Vila Velha 
O casal Bruno e Janaína Maciel, maranhenses que moram em São Paulo, acompanhou os jogos do Fluminense na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e esteve no meio de confusão com a torcida e a polícia daquela cidade. “A gente viria ao Rio do mesmo jeito, mas se a ocupação do Alemão fosse neste domingo, ficaria mais preocupada”, disse Janaína, que foi pela manhã com o marido na sede do Fluminense, nas Laranjeiras. O clube abriu as portas para os torcedores fotografarem o gramado e conhecerem as instalações de Álvaro Chaves.

 Um grupo de torcedores vindos de Vitória da Conquista (BA), estava animado apesar da viagem de 1.200 km de ônibus. “Minha mãe ficou preocupada quando disse que eu vinha para o Rio”, revela Roberto Junior, de 35 anos. “Mas depois que ela viu que o Alemão foi ocupado e a situação está sob controle, ficou mais calma. O Rio está mais seguro. Agora é colocar para frente esta segurança conquistada.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário