domingo, 5 de dezembro de 2010

Em dia de vestibular, Uerj registra poucos estudantes atrasados


Muitos estudantes acordaram cedo neste domingo (5) para prestar vestibular para a Universidade estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no campus do Maracanã, Zona Norte do Rio. Pouco antes dos portões serem fechados, às 9h, algumas pessoas ainda conseguiram chegar na sala de aula e fazer a prova. No entanto, a estudante Viviane Lemos, de 20 anos, não teve a mesma sorte.
“Saí 8h da manhã de casa, mas o ônibus demorou. Eu só queria fazer a prova”, lamentou ela, que estava inscrita para disputar uma vaga no curso de pedagogia.
Segundo Viviane, além do Enem, ela já prestou vestibular para a UFRJ, mas a Uerj era sua principal opção. “Eu já fiz outros vestibulares. Mas eu queria muito a Uerj, não sei o que fazer”, disse.
Como se não fosse suficiente a ansiedade do vestibular, muitos tricolores também estavam nervosos com o jogo do Fluminense, que acontece às 17h no Engenhão. O time pode ser o campeão brasileiro de 2010 neste domingo. Depois de passar 12h na fila para garantir seu ingresso, a estudante Rafaela Reis, 18 anos, vai sair da prova direto para o estádio.
“Estou muito mais nervosa para o jogo do que para o vestibular. Para fazer a prova eu estou preparada, mas para perder o título, não”, contou. Acompanhada da mãe, Rosinéia, a estudante chegou ao campus da universidade com a camisa do time carioca e com uma bandeira do tricolor.
Ao contrário de Viviane, Beatriz Mattos, de 17 anos, não conseguiu ingressos ver seu time. “Estou ansiosa para o jogo, mas muito nervosa para o vestibular também. Vou assistir o jogo em um barzinho na Tijuca com meus amigos porque não consegui ingresso para ver a partida”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário