sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alemanha diz que 'pacote suspeito' em avião era teste dos EUA


O pacote suspeito interceptado em um aeroporto da Namíbia antes de ser embarcado em um avião com destino a Munique, na Alemanha, foi despachado pelos americanos para testar o dispositivo de segurança nacional, revelou nesta sexta-feira (19) o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière.
"Especialistas da polícia alemã (BKA) examinaram o pacote no local. Trata-se de um teste em condições quase reais, procedente dos Estados Unidos", declarou o ministro, destacando que "não havia explosivos" e a vida dos passageiros não correu perigo.
O pacote suspeito foi encontrado na quarta-feira no aeroporto de Windhoek, antes de ser encaminhado para um avião que partiria para Munique, num momento em que a Alemanha mantém-se em estado de alerta devido ao risco de atentados.
A polícia da Namíbia anunciou na televisão estatal que o pacote interceptado era uma mochila de laptop envolta em plástico, e confirmou que continha cabos e um relógio.
Os passageiros do voo, a tripulação e a bagagem chegaram a Munique na noite de quarta-feira, depois de passar por um novo controle de segurança, segundo a polícia alemã

Nenhum comentário:

Postar um comentário