sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Senai-SP recebe inscrições para cursos superiores até esta sexta-feira

O Senai-SP recebe, até esta sexta-feira (19), as inscrições para o processo seletivo de nove cursos superiores de tecnologia. O prazo vai até as 21h (horário de Brasília), pelo sitewww.sp.senai.br/faculdades, e até as 20h (horário de Brasília) na Faculdade Senai onde será oferecido o curso pretendido. A taxa é de R$ 45 e pode ser paga até as 21h (horário de Brasília).



Os cursos oferecidos são voltados para o desenvolvimento tecnológico. São eles: tecnologia em produção gráfica; tecnologia em mecatrônica industrial; tecnologia em processos ambientais; tecnologia em produção de vestuário; tecnologia em polímeros; tecnologia em automação industrial; tecnologia em fabricação mecânica; tecnologia em processos metalúrgicos e tecnologia em eletrônica industrial.
As nove faculdades que levam o selo da entidade no estado de São Paulo estão instaladas nos municípios de Osasco, São Carlos, Taubaté, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo (Mooca, Vila Leopoldina, Bom Retiro e Vila Mariana).
Financiamento
O Senai-SP criou um modelo de financiamento estudantil, voltado a alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os estudantes se comprometem, sem a assinatura de nenhum instrumento jurídico, a pagar, após seis meses de formados, o equivalente à mensalidade em vigor.
Os estudantes também poderão solicitar bolsas de estudo por índice econômico familiar, monitoria ou iniciação científica, permitindo descontos de até 38% nas mensalidades.
A prova do vestibular vai ser realizada em 12 de dezembro, das 13h às 18h. O exame é composto por uma redação e 70 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino médio, das disciplinas de língua portuguesa e literatura, inglês, matemática, física, química, biologia, história e geografia.
O resultado vai ser divulgado em 5 de janeiro, a partir das 9h, nas respectivas unidades e no site da instituição.
Mais informações pelos telefones (11) 3528-2000 e 0800-551000 ou pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário