quarta-feira, 6 de abril de 2011

Na mão: Guitar Pro para Rock Band 3

A vida não é fácil com o INFOlab. Em alguns momentos, como agora, aparecem testes muito pesados e equipamentos de difícil manuseio, como a Guitar Pro para o game Rock Band 3.
Ao contrário da guitarra tradicional para os jogos musicais, como Guitar Hero e os próprios Rock Band, que contavam com cinco botões, dessa vez o jogador se verá à frente de nada mais, nada menos que 102 botões. Além da centena de botões, o gamer também encontra seis cordas, em vez de uma alavanca.
Jogar usando o novo controle da Mad Catz exige um pouco mais de habilidade que com a antiga guitarra. Se antes as combinações eram quase que sem sentido com a parte instrumental, agora o game exige que os acordes sejam feitos de forma bem fiel à música, variando a facilidade de execução de acordo com a dificuldade escolhida.
Para isso, jogadores que já tenham alguma familiaridade com um instrumento musical terão maior facilidade, seja por já saber os desenhos dos acordes ou por ter uma coordenação maior nos dedos.
Para o restante, o Rock Band 3 com a Pro Guitar é uma boa maneira de aprender alguns fundamentos. No entanto logo vem a pergunta, se é para tocar quase que exatamente, por que não partir logo para um instrumento real?
A guitarra funciona da seguinte maneira: em seu braço existe uma divisão das “casas” como se fosse um guitarra de verdade (ao todo são 17). Em cada casa, o jogar terá seis pequenos botões horizontais, simulando cada corda da guitarra. Ao fazer os acordes nos botões, o jogador deve tocar as seis cordas na outra extremidade do “controle”. Para matar a curiosidade sobre como o jogo exibe as notas que devem ser tocadas, assista ao vídeo no final do texto.
As guitarras novas ainda não estão à venda no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, ela sai por cerca de 150 dólares, vendida separadamente do Rock Band 3. Ela tem versões para Wii, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário