quinta-feira, 21 de abril de 2011

Top 10 (Piores jogos de 2010)

No ano de 2010 o mercado dos games se valorizou como nunca, tivemos grandes lançamentos, vimos franquias antigas voltarem ao topo e recordes de vendas sendo quebrados. Tudo isso mostrou o poder da indústria de jogos que so cresce e vem se tornando cada vez mais líder no mercado mundial.

Mais como nem tudo são rosas, tivemos algumas bombas esse ano (em menor número que outros anos) que são verdadeiras afrontas a gamers do mundo todo, que mereciam ter seu dinheiro de volta. Preparei uma lista com os 10 piores lançamentos de 2010, a lista só contem games que vieram como grandes promessas e que receberam um marketing forte de suas produtoras, até por que não faz sentido colocar essas "Bombas" que varias produtoras pequenas colocam no mercado, já que surpresa seria se eles fosse ao menos "legaizinhos". Confiram então a lista dos "Top 10 Piores Jogos de 2010".




Final Fantasy XIV | Produtora: Square Enix | Plataforma: PC
Cheio de problemas no lançamento, com bugs e glitches, “Final Fantasy XIV” ainda conta com sistemas retrógrado e entediante de jogabilidade, além de mecânicas datadas. Tudo isso revoltou os fãs da serie e levou a Square Enix a faturar menos 90% do que ela avia esperado.Os problemas foram tantos que o game se mantem gratuito até se consertar os glitches.

APB | Produtora: Realtime Worlds | Plataforma: PC
APB ate parecia um game promissor com uma mistura de MMORPGS e GTA IV, trazendo uma guerra de facções permanente em um ambiente online dinâmico. A realidade: um desequilibrado e péssimo game de tiro em terceira pessoa, que não conseguiu alcançar metade de suas ambições. A cereja no bolo de “APB” é que sua desenvolvedora precisou abandonar o game no meio do caminho, deixando seus jogadores órfãos de suporte e servidores oficiais. Fracasso em todos os níveis.

Lost Planet 2 | Produtora: Capcom | Plataformas: PC/PS3/X360
Imagine como ficaria uma sequência que puxa tudo o que deu errado em um game e abandona tudo o que deu certo, esse game se chama "Lost Planet 2". LP2 manteve a jogabilidade estranha do primeiro jogo, mas removeu o charme solitário de caçar aliens em um planeta congelado. Em vez disso, força uma mecânica com foco no modo cooperativo que, no modo online, até funciona, dentro das limitações do game e no modo offline, se torna um desastre. Praticamente sem história uma IA patética terminam de minar este game, que se perdeu no meio do caminho.

Kane & Lynch 2: Dog Days | Produtora: IO Interactive | Plataformas: PC/PS3/X360
Bem vamos considerar que o visual tosco de Kane & Lynch seja uma cortesia da interessante estética de “vídeo do Youtube” adotada pelo jogo. O problema e que a IO Interactive esqueceu de avisar é que a jogabilidade seguiria pelo mesmo caminho. Com uma campanha muito curta e extremamente repetitiva, a segunda aventura dos violentos criminosos é um desperdício de tempo e dinheiro. Além de poder provocar fortes dores de cabeça e nos olhos devido aos vários efeitos de iluminação e a câmera balançando.

Dark Void | Produtora: Capcom | Plataformas: PC/X360/PS3
Dark Void ate parecia que seria um grande lançamento de 2010, mais bastou o game ser lançado para ser arrasado pela critica. “Dark Void” apostou em uma mecânica que permitia o protagonista do game voar em um jetpack. Quando isso acontece o game ate ser torna divertido (o problema e que são poucos momentos). Quando o jogador esta no solo o game realmente se revela, gráficos genéricos, tiroteios entediantes, história péssima e inimigos com péssima IA. Um péssimo game, mais ainda funcional.

Iron Man 2 | Produtora: Sega | Plataformas: X360/PS3/PC/Wii/DS/PSP
Games baseados em filmes em sua maioria acabam sendo grandes fiascos, é "Iron Man 2" não foge a regra. Temos que dar um desconto já que os estúdios precisam correr com o desenvolvimento para entregar o game no prazo e o resultado final é visivelmente afetado. Gráficos terríveis, jogabilidade lamentável e dublagens abaixo da crítica (Robert Downey Jr. não participou das gravações e Don Cheadle entrega as falas sem emoção alguma) minam o game, que é baseado em um ótimo filme.

Alpha Protocol | Produtora: Obsidian Entertainment | Plataformas: PC/PS3/X360
A idéia original do jogo com certeza daria um grande jogo, imagine um RPG de ação como “Mass Effect” e uma trama de espionagem que não ficaria devendo nada a 007. Mas na pratica... Pistolas são basicamente inúteis no game, por terem pouca precisão e algumas habilidades são poderosas demais, como a camuflagem que deixa o jogador invisível e permite assassinatos furtivos até com o inimigo de frente. No meio da jogabilidade meio caótica e uma história sem sentido, podemos salvar um sistema de diálogos impressionante, mas não espere mais que isso.

Prison Break: The Conspiracy |Produtora: Deep Silver | Plataformas: PC/PS3/X360
Se games baseados em filmes são em sua maioria de qualidade, jogos baseados não espere que jogos baseados em seriados sejam diferentes. Com sistemas de jogabilidade mal elaborado, o game se arrasta em uma série de sequências nas quais o jogador precisa apertar o botão correto no momento correto, geralmente uma fração de segundo, para prosseguir. Os gráficos horríveis que nada parecem ser da atual geração completam o pacote. 

Aliens vs. Predator | Produtora: Sega | Plataformas: PC/PS3/X360
Com o anúncio do lançamento de um game da consagrada série "Aliens vs. Predator",   foi recebido com euforia por sua legião de fãs espalhados pelo mundo, mal eles sabiam do fiasco que seria o game. Cheio de bugs, uma curta historia jogabilidade e gráficos temíveis e muitas falhas no seu modo multiplayer, o game se tornou uma das maiores  decepções de 2010.

Medal of Honor (2010) | Produtora: EA | Plataformas: PC/PS3/X360
Um dos games mais esperados do ano, um marketing incrível da EA, aguardado com euforia por fãs de jogos de tiro e da consagrada serie MOH. Fizeram desse uma das maiores decepções de 2010. Falta de criatividade é a melhor definição para Medal of Honor. A idéia era trazer de volta um dos shooters de maior sucesso da década passada, mas o que os gamers receberam foi basicamente uma união mal feita entre a série Call of Duty e Battlefield. Claro que podemos salvar os gráficos, o som das armas, jogabilidade razoável e um multiplayer aceitável, mas isso não e o suficiente para salvar o jogo

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