terça-feira, 26 de abril de 2011

Sony admite sequestro de dados de clientes


Sony informou nesta terça que ouve vazamento de dados de clientes durante a invasão da rede PlayStation Network, que ocasionou a interrupção dos serviços há mais de seis dias.
No comunicado, a Sony informa que informações como nome, endereço (cidade, estado e país), dados de cartão de crédito, lista de jogos adquiridos, senhas e perguntas de segurança foram obtidos pelos invasores. Apesar de não haver informação sobre a quantidade de clientes afetados, todo o banco de dados dos serviços da PSN e Qriocity foram comprometidos.
A empresa orienta os clientes a tomarem cuidado com suas correspondências, números de telefone e e-mails. “A Sony não entrará em contato e não vai requerer nenhum tipo de informação sobre a conta”. A preocupação é grande, já que os números de cartões de crédito utilizados pelas contas foram obtidos pelos criminosos.
grupo Anonymous, havia sido informalmente acusado e negou a autoria da invasão. A Sony contratou uma empresa especializada para investigar o caso e tentar rastrear os criminosos.
A recomendação, quando a PSN e Qriocity voltarem a funcionar, é a troca imediata das senhas de acesso. Os usuários brasileiros, que possuem cadastro em outros países, devem tomar mais cuidado, já que dados mais sensíveis podem ter sido roubados. Os usuários registrados no Brasil, pela infelicidade de não contarem ainda com os serviços completos da rede, como compra de conteúdo, podem ficar relativamente mais tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário